Menu

The Journey of Doyle 136

holefiber61's blog

Likelo Brasileiro Oficial

José Serra: Sessenta Mais Poderosos Do Brasil


Desde o projeto de integração das duas marcas, que começou em 2011, a empresa percebeu que seus profissionais já usavam as redes sociais no cotidiano e que, além de funcionários, eles eram bem como compradores. “Precisávamos encontrar uma forma de trazer essa realidade pra nossa política de relacionamento com eles e, consequentemente, transformá-los em nossos embaixadores”, diz Lilia Cruz, diretora de consultoria de RH, clima e endomarketing da operadora de telefonia. Na direção contrária de diversas corporações, a Vivo não só liberou o exercício das mídias sociais a todos como passou a incentivar a comunicação na web. Contudo, antes de tudo, explicou direitinho quais seriam os regulamentos do jogo.


Os números destacam que a estratégia está funcionando. Em 2012, a média mensal de compartilhamento de notícias pelo Facebook foi de 562. No Twitter, foram 133 mensagens compartilhadas por mês, em média. E também mostrar a marca, a euforia dos funcionários com o trabalho aumentou. O índice relativo à imagem e ao orgulho dos empregados com a Vivo não apenas melhorou como ganhou nota mais alta, segundo a procura interna de alegria.


“Se as pessoas estão bem informadas, elas entendem as estratégias do negócio e sentem-se participantes, e esse é o principal fator que as leva a se engajarem”, acredita Lilia. Henrique Yamauchi, analista da diretoria de segmento premium da Telefônica Vivo, é um dos embaixadores virtuais. O jovem de vince e seis 3 Ferramentas Gratuitas Para Administrar Suas Mídias sociais (o superior evento de web e entretenimento eletrônico do universo, que acontece anualmente bem como no Brasil) tuitando a respeito da companhia. “Tive a chance de visitar o evento como Repórter D@ Hora e mostrar minhas impressões em um vídeo que foi anunciado internamente”, diz ele, que reforça o poder de intercomunicação e exposição que uma organização poderá atingir com este lugar.


“O compartilhamento de assunto da empresa nas mídias sociais permite que nos comuniquemos com um número maior de pessoas ao mesmo tempo. Dessa forma, quanto mais eu puder publicar as novidades, as campanhas e as ações, eu vou fazê-lo”, alega. Jovens como Yamauchi são o principal alvo da comunicação virtual.


Pra aprimorar a discussão com esse público, a Atos Origin, empresa especializada em serviços de tecnologia da fato, construiu sua própria rede social interna, a Blue Kiwi. Os reflexos desta iniciativa, no entanto, prontamente começaram a aparecer — a organização criou o cargo de gestor de comunidades, e as pessoas que eram resistentes de imediato começam a perguntar no momento em que a Blue Kiwi vai começar a funcionar. Otimista com o projeto, o gerente de programas globais, Elio Soares, imediatamente pensa no futuro. “A tendência é que as redes internas acabem se integrando às externas”, diz ele.



Logo após, mostra estas estatísticas para ajudar as organizações a gerenciarem estes grupos ou adaptarem as suas estratégias para atender melhor aos interesses da audiência. As empresas que usam o Grytics podem desfrutar ao máximo os grupos do Facebook. Mulheres: Como Utilizar A Web Para Alavancar A Carreira , os freguêses publicam livremente imagens de marcas e dos produtos que mais gostam.


Não seria proveitoso se os profissionais de marketing pudessem compartilhar facilmente estas imagens dos consumidores utilizando seus produtos? O Yotpo consegue tornar isso uma realidade. Seu jeito de curadoria social coleta as artigos primordiais pra um marca pra ajudá-la a entrar em contato com os usuários e adquirir permissão pra utilizar tuas posts na publicidade.


Além do mais, o aplicativo implementa um plano de compras no Instagram, permitindo que os usuários possam obter os produtos vistos em seus feeds. O aplicativo faz com que as contas das corporações no Instagram sejam mais comerciais. Superficialmente, o AgoraPulse é um aplicativo de gerenciamento de rede social com imensos recursos.



Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.