Menu

The Journey of Doyle 136

holefiber61's blog

Em Busca Da Competência Com cinco Empreendedores

Não é Adivinhação; Acesse Técnicas Pra Prever O Que Vai Cair No Concurso


Você já teve um professor que parecia um oráculo? Que sempre adivinhava o que ia despencar na prova? Livros Jurídicos, Concursos, OAB E Bem mais pro concurso de delegado de polícia no Rio de Janeiro, meus alunos costumavam discursar que eu era um desses professores. Na véspera de uma prova específica discursiva, acertei quatro das 5 dúvidas que foram formuladas. A pergunta que fica é: como eu e o seu "professor-oráculo" sabemos o que vai despencar na prova? E, melhor, como você podes saber assim como? Localizar o que vai cair pela prova é, antes de qualquer coisa, um exercício de alteridade, de se colocar na posição do outro.


É compreender o papel do examinador e se perguntar: "se eu fosse examinador nesse concurso, o que eu perguntaria?". Para isso, é preciso observação, pragmatismo e o desejo de fazer algo funcionar. A análise consiste em se perguntar o que seria razoável desabar ou o que está caindo nas provas pouco tempo atrás. Ter acesso a provas e editais antigos é primordial para adquirir executar essa etapa do seu "exercício de suspeita". O pragmatismo nada mais é do que traçar o modelo que o examinador está seguindo. Em suma, o que ele mais costuma utilizar.


Nesse ponto, notar a banca e os professores que costumam redigir as provas (seus livros e didática), auxílio muito. Se o edital possuir bibliografia, não deixe de estudar as obras indicadas. Na área do Justo vários autores possuem livros anotados ou comentaristas/analistas - que são outros autores que interpretam seus estudos - e estas podem ser ferramentas primordiais pra achar como a banca está pensando as dúvidas. Por fim, anote tudo que, estando dentro do programa do edital, se encaixa nesse modelo.



  • Cálculo de pH

  • cinco - Não se esqueça de você

  • 22/08/2018 15h37 Atualizado 22/08/2018 15h37

  • Seja profissional

  • 27 Ficheiro:Caveira Vermelha por Hugo Weaving.jpg


  • 3ª Anote seus horários de estudo

  • Moreira falou: 06/08/12 ás 10:09



  • Quer dizer, antecipe o que o examinador pode aconselhar. Um detalhe respeitável é que nada disso adianta, mas, sem entendimento e estudo. Você não vai atingir se sair bem pela prova sem uma sensacional bagagem de estudo. Site Cursos 24 horas o que vai despencar está intimamente ligado a dominar profundamente a matéria. Ouvir os professores especializados (acessíveis nos livros, cursos e internet). O que é mais relevante? Por fim, outra pergunta muito bom de ser feita, além da tradicional "qual é o modelo?" “Passei Em oito Concursos Sem Nunca Ter Feito Cursinho” é "o que é o mais relevante?".


    Se o tema for administração do tempo, a título de exemplo, "o que é de fato interessante, é urgente?", se o conteúdo for Correto Constitucional, "o que é essencial para a sabedoria da Constituição do nação". Estas reflexões, mais do que proteger você a ir em concursos, conseguem socorrer a melhorar a nação, nossas existência e o amanhã. Com esforço e inteligência, é possível fornecer um hoje mais saudável e um futuro bem melhor para todos.


    Porém acontecimento é que havia projetos com excelentes propostas e vi alguns que foram bem distanciado antes de pararem. Com finalidade de quê serve o Wikipédia:Portal/Diretório? Essa página está lincada no Portal comunitário, mas nunca entendi qual é a tua função nesse lugar porque a própria página não é qualificado de explicar. A seção "Portais existentes" faz o mesmo papel do Portal:Índice, cuja meta é listar os portais existentes pela pt-wiki (muito embora esse último esteja bastante incompleto). Exercícios Sobre Globalização. Globalização E Tecnologia momento o restante da página tem a mesma atividade que o Wikipédia:Projetos/Portais (lembrar portais para desenvolver, manutenção de portais, etc).


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.