Menu

The Journey of Doyle 136

holefiber61's blog

5 Razões Para…[Aprender A Cozinhar]


O Realista Ragu à Bolonhesa


Irei te ensinar a fazer bife acebolado, bem típico daquela comidinha da mamãe ou da avó, que você enche de água pela boca só de relembrar. Conheço pessoas que gostavam mais do bife da moradia dos amigos do que o que faziam em sua residência. Bom, acho que tem gente que ama “comer fora” desde guria, encontra que a comida dos outros tem um sabor a mais.


Ou deste jeito o bife de casa era realmente uma droga. Já ensinei por aqui como fazer o bife idêntico ao do restaurante, aquele dos sonhos dos bons comedores de carne. Já você vai poder escolher entre o bifão parelho ao destas “ de uma olhadinha nesse site ” e o “bifim” acebolado que sempre comeu. Quem sabe você não tenha tido as duas escolhas desta forma tão com facilidade desde tua infância (eu não tive, o bifão era caro!), porém sem demora você é o senhor do mundo e pode fazer o que quiser no fogão!


500 g de bifes de contrafilé limpos e cortados com um cm de espessura (Isto tem que conceder uns quatro bifes. Se for ao mercado, procure uma bandeja daquelas que neste instante tem o bife cortadinho. Se tiver incerteza peça assistência a alguém do açougue, não existe mistério! Dois cebolas cortadas em rodelas (retire as primeiras camadas da cebola para descascar antes de reduzir em rodelas. Apóie em um local pra não se cortar!


Numa frigideira quente, em fogo médio (pela metade do marcador), coloque 1 fio de óleo e deixe aquecer. Se tiver optado pela manteiga, espere até ela derreter. hiperlink bifes cabem em sua frigideira forrando o fundo e deixando um espaço entre eles, sem permanecer um sobre o outro. semelhante web-site um garfo, levante a beirada dos bifes para acompanhar se estão dourando.


  • Dez Receitas de Omelete de Claras Light

  • 200 g de ervilha

  • Bata os ovos e o sal, reserve

  • 33 (b) El Chavo: A saltar la cuerda Chaves: O sapato do Chaves Esquete inédito no Brasil

  • De molho branco fresco (bechamel)

  • Salada de tomate-cereja à provençal zoom_out_map



  • Faça a mesma coisa do outro lado, olhe com um garfo se neste instante está no ponto. Se estiver, tire da frigideira e termine de fritar todos os bifes (não demore pra pôr os outros pela panela). Continue-os aquecidos, guardando no forno ou no microondas (desligados, claro!). clique na seguinte página de internet você agora preparou os bifes, vamos pro molho acebolado. Você vai utilizar a “sujeira” da frigideira, não a coloque na pia!


    Na mesma panela, acrescente o vinagre e deixe ferver. Adicione a água, dê uma misturada para o “marronzinho” do fundo se soltar e prove o sal. Se achar que está faltando, coloque uma pitada a mais. visite esta página a cebola e deixe no fogo até ela amolecer e neste instante poderá desligar o fogo. Pegue os bifes outra vez, passe-os para a tigela onde vai servi-los e despeje o molho com as cebolas por cima.


    Você tem que estar se perguntando: “por que eu a toda a hora rodovia a pessoa socar o bife e já não vi isto na receita? ”. Eu não costumo bater já que os bifes que eu compro ficam sempre macios. Se quiser, use o socador pra batê-los sobre uma tábua, antes de transportar à panela, lógico! Isso serve para amaciar a carne.


    Contudo aí em razão de o tópico é tomate, eu tinha que mostrar minhas lindezas mais queridas do jardim: os tomates ervilha! Mais sugestões , do tamanho de uma ervilha, eles produzem em pequenos cachos que cabem na palma da mão. E também fofíssimos são saborosos, explodem na boca, super doces. link em tempos levo um caixotinho deles para a Vivi usar lá no Chef Vivi, por causa de o cardápio dela muda todo dia e permite anexar um produto asssim.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.